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SAS - Sistema de Assistência Social

Algumas funcionalidades do sistema

  • CADASTROS

No SAS, os cadastros seguem o modelo do Cadastramento Único para Programas Sociais do Governo Federal, proporcionando aos governos municipais, estaduais e federal, o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, possibilitando a análise das suas principais necessidades.

  • PROJETOS E PROGRAMAS SOCIAIS

Permite gerenciar de forma dinâmica, os Projetos e Programas Sociais oferecidos pela instituição. Controla o período de vigência dos projetos, assim como o valor deste. Evita a duplicação do benefício a uma mesma pessoa, assim como também controla as peculiaridades de cada projeto, como por exemplo, o intervalo de idade permitida, exclusividade, parentesco etc... Além de controlar o histórico da pessoa, relacionando os projetos e programas sociais que a pessoa ou família participa ou já participou.

  • CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS

Permite gerenciar requerimentos e concessões de benefícios. Quando feito o requerimento, este fica em aberto até que seja feita a concessão ou seu cancelamento. A tela de concessão mostra os benefícios já recebidos pela pessoa e pela sua família, contendo a data, benefício, o valor, além dos pareceres e do profissional que fez a concessão, evitando assim a sobreposição de benefícios, e análise do histórico rápido e fácil.

  • VISITAS DOMICILIARES

Nesse módulo, o SAS dá suporte as visitas domiciliares. Permite controle total da visita, assim como o motivo da visita, do entrevistado, desenvolvimento do caso, parecer, despesas constatadas, profissional responsável pela visita, composição familiar, parentesco e condições financeiras da família. O sistema ainda permite ao usuário agendar as visitas familiares.

  •  CONTRATOS E SUBVENÇÕES/CONCESSÃO DE RECURSOS

São os contratos entre a Assistência Social e algumas Entidades que recebem recursos da mesma. A partir dos contratos de subvenção é feita a concessão do recurso, nela são informados: data, competência, a origem do recurso e o valor da concessão, além dos documentos fiscais apresentados pela entidade. A partir desses dados o sistema calcula o saldo do contrato.

  • ATENDIMENTOS

Permite realizar o atendimento a pessoa, mostrando em uma única tela todos os atendimentos realizados para a família, bem como um resumo cadastral contendo dados pessoais, da família, visitas, programas sociais que participa e benefícios concedidos. A partir do atendimento é possível realizar de maneira fácil a concessão de um benefício, relacionamento a um projeto, agendamento de outro atendimento, visita ou até o encaminhamento para outro profissional e/ou unidade, sem a necessidade de ficar trocando de telas.

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