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Gerenciando finanças domésticas

SCIM - Sistema de Controle Interno Municipal

O Sistema de Controle Interno Municipal é um programa de apoio destinado a produzir os relatórios exigidos pelos Tribunais de Contas Estaduais e auxiliar as atividades de fiscalização e orientação da Controladoria Municipal. O SCIM, juntamente com o controle externo exercido pelos Tribunais de Contas podem auxiliar a respectiva Câmara Municipal na fiscalização do cumprimento das normas legais, especialmente as da Lei Complementar nº 101/00, a LRF.

Interface de fácil compreensão e utilização

O sistema é dividido em cinco opções, contendo três módulos básicos e distintos que permitem:

Web e Desktop

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ACOMPANHAMENTO GERENCIAL

  • a realização de levantamentos do funcionamento dos diversos setores da administração;

  •  o levantamento de dados estatísticos da situação econômico financeira desde a arrecadação municipal até a elaboração dos balanços;

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ATENDIMENTO

  • a avaliação e auditoria dos demonstrativos de execução contábil e balanços;

  •  a avaliação dos programas de planejamento e sua execução.

  • Auditoria: manutenção de itens, programação de serviços e impressão de relatórios;

  •  Dados: levantamento das quantificações disponíveis que se constituem em base para o conhecimento da realidade em sistemas de contabilidade, arrecadação e pessoal compatíveis com o da empresa.

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AGENDA EXECUTIVA

  • Parâmetros: cadastramento de usuários e funcionalidades do sistema;

  •  Cadastros: manutenção dos cadastros básicos de assuntos, unidades responsáveis e níveis de informação;

  •  Avaliação: manutenção de questionário, programação de serviços e impressão de relatórios;

Lista

Algumas funcionalidades do sistema

  • O SCIM é totalmente parametrizável, visando adaptar-se às situações e peculiaridade de cada usuário, com relação à:

  •  Usuários: livre cadastramento de usuários e permissões de acordo com as unidades responsáveis;

  •  Avaliação: inclusão, exclusão e alteração a qualquer momento de quesitos a serem utilizados na avaliação por assuntos e unidades;

  •  Auditoria: inclusão, exclusão e alteração a qualquer momento de itens a serem examinados nas verificações, por assuntos e unidades;

  •  Níveis: cadastramento de níveis para as avaliações e auditorias, permitindo gerar relatórios só de determinado nível, por assuntos, unidades responsáveis e ainda só de irregularidades constatadas com respectivas recomendações ou completo.

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